Pular para o conteúdo principal

(AUTÊNTICA) Coluna Babados & Rumores Por Mairkon Castro





SUPERIORIDADE NA IMPRENSA 
Na imprensa atual você só é superior se de fato for jornalista de direito, formado e aperfeiçoado com especializações que enriquecem a área. O livre arbítrio que lhe dá direito a ter um veículo de comunicação seja ele escrito, web, rádio ou transmissão ao vivo, não dá direito a ninguém ser superior a qualquer pessoa. A superioridade na linguagem popular se torna a expressão chula ‘A última bolacha do pacote’ ter algumas curtidas ou alguns seguidores que são conquistados por contatos diretos e muitas vezes semeados por um trabalho ou contatos que chamamos na linguagem técnica de ‘Networking’ com pessoas de todas a índoles, não nos dá direito de sair pisando nas pessoas. Infelizmente depositamos esperanças nas pessoas erradas e nos momentos impróprios. O que vale é a experiência e a convivência com as pessoas é o que importa. A consequência dessas relações nos acarreta a comentários de baixo escalão e expressões ruins.  #vamosrespeitar #vamosterintegridade #vamosteresponsabilidade

Strip-tease 

Wellington Leite
O gogo dance Wellington Leite sucesso nas casas de Shows de São Paulo, passou pela barelândia durante o feriado e fim de semana, arrancando suspiros do público da Boate Cabaret - na zona central da cidade e no domingo na Sauna Ofurô, que tem como anfitrião o querido Rui Franco de Sá. A simplicidade e carisma do bofe chamou atenção de todos os presentes.

Primeira Vez em Manaus  

Com quase uma década de existência na Zona Leste da capital,  o Kafuneh Show Clube traz no próximo dia 3 de junho pela primeira vez em Manaus e com exclusividade, MC G15 destaque no cenário musical funk do país com os hit’s ‘Deu Onda’, ‘Eu Falei Pra Elas’, ‘Você Foi Diferente’, ‘Sua Malvada’ entre outros que estouraram em  2016 e que são hits até os dias atuais. O evento promete atrair um público diversificado e de fora. Para isso o clube está preparando uma grande estrutura de som, palco, iluminação, seguranças e camarotes, mantendo assim a sofisticação dos eventos promovidos pela casa de show.



Quem é?
MC G15 nome artístico – é Gabriel Paixão Soares, 18 anos, fã de Tim Maia, chega a fazer quatro shows em um dia (e tem que aparecer em todos, ao contrário do finado ídolo). A média é de 50 shows por mês. Não é novato: canta desde os 15 e já estava em alta rotação na cena paulista com "Você foi diferente" e "Sua malvada". Agora é nome nacional. Entre uma viagem e outra para cantar "Meu fechamento é você, mozão".



Cena Parintins
A Ilha Tupinambarana prepara-se para um intenso feriado prolongado neste final de semana com direito a show do cantor Belo, promovido pela Amazon Best, na Cidade Garantido, com apresentações especiais do levantador vermelho Sebastião Júnior e dos músicos da Batucada.

E-music

A Pump entreteniment realizou na última quinta- feira (21) mais um evento com sua assinatura. Mais uma vez sucesso na capital, apoteose do show foi a Piscina do Hotel Tropical Manaus – o evento teve como o anfitrião o jovem Bernad Teixeira que trouxe nesta versão denominada ‘Pump Vintage Culture’ que é sucesso no mundo inteiro. O DJ Vintage é brasileiro e vem se destacando em suas apresentações pelo mundo e fidelizando seguidores na cena eletrônica mundial. A promessa do emusic que se prepara para estrear como promessa é o Jungle Boy da Amazônia, Luís Oliveira já faz maior sucesso pelo carisma e simplicidade que motiva o rapaz.

Bernard Teixeira 

Luís Oliveira/ Vintage Culture


Empreendedorismo

Com a proposta de ser um dos maiores encontros de conhecimento, networking e negócios que a cidade já teve, a I Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI), que está acontecendo, durante os dias 25 e 26 de abril, no Studio 5 Centro de Convenções. A expectativa de público é cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de evento que faz parte da parte da programação da Semana Amazonense de Criatividade e Inovação (SACI), que será realizada entre os dias 24 a 29 de abril.


Moda 
O Lançamento da nova coleção da Osklen 2017 realizada na última quarta-feira (19) nos corredores do Shopping Ponta Negra – trouxe uma produção de contemporaneidade assinada pelos promoters Waisser botelho e o colunista James Cavalcanti sobre a supervisão do anfitrião da marca Ítalo Vasconcelos. Foi um sucesso com modelos que fazem sucesso em passarelas nacionais e internacionais. O evento contou com a participação do grupo ‘THE POWER’ formado por personalidades importantes da cena local. O evento contou com a participação o Mister Rodeio - David Alexandre.

The Powers

Mister Rodeio Brasil



Gastronomia 


A Chef Fabíola Borges, d'as Clarissas estará ministrando um curso "Culinária Funcional", no dia 6 de maio, das 14h às 18h, no Emporium Roma. Os alimentos produzidos dentro deste conceito, não utilizam glúten, açúcar e outros ingredientes que são prejudiciais à saúde. No curso, ela vai ensinar a produzir receitas de sanduíche de forno funcional, bolo de chocolate com biomassa de banana verde e calda chocolate, pizza margarita lowcarb, biscoito cracker lowcarbe , ainda, muffin, sorvete e brigadeiro, veganos. Além das receitas, haverá uma aula só com a maneira mais adequada para utilizar a biomassa, das famílias, sem glúten e espessante. A utilização dos leites de origem vegetal e animal como também a substituição de ovos nas receitas.


Planeta Boi
A Primeira Edição do evento, foi um sucesso e movimentou a capital do Amazonas com diversas atrações que incluíram artistas dos dois bois e djs locais e nacionais agitaram o Copacabana choperia.


Concurso
O empresário de moda e dono da principal agencia de modelos da capital, Fernando Salignac da By Salignac Models realiza mais uma edição do concurso que vai eleger o homem mais Eco do Brasil dos dias 27 a 30 abril em Pernambuco/ Recife. Ao todo mais de 65 candidatos de todo o brasil e somente um será o vencedor então boa sorte a todos.

Fernando Salignac


Participação
Lutadora amazonense que ganhou visibilidade no Ultimate Fighting Championship (UFC) ao ficar na 14ª posição na categoria peso Galo Feminino, Ketlen Vieira, virá à 27ª Festa do Cupuaçu, a ser realizada no próximo fim de semana (28, 29 e 30 de abril), em Presidente Figueiredo. Ela estará presente no primeiro dia do evento, na sexta-feira. Além da atleta a ex-bbb Vivian Amorim, irá ser jurada no concurso que vai escolher a Rainha do Cupuaçu.

 Ketlen Vieira


Campeão
O judoca amazonense Marcelo Campbell Fonseca, conquistou o título de campeão absoluto no Campeonato Brasileiro de Judô Região 1 ( AM, RR, PA, AP, MA, PI e CE) na categoria sub-18 até 90kg. A competição aconteceu em Belém, no Pará. Na primeira luta contra o Piauí venceu por finalização com 1m57seg. Na semi-final derrotou o Ceará com um Ipon sensacional com 6seg. de luta. Na final derrotou o Maranhão com outro espetacular Ipon aos 1me47seg. Parabéns e sucesso.
Marcelo Campbell Fonseca


Lançamento
Badaladíssimo mesmo foi o Pré-lançamento do CD conexão Rio-Manaus, que aconteceu no Restaurante Village somente para convidados. O CD inclui composições de Flávio Pascarelli atual Presidente do TJ-Am. Participaram do lançamento os cantores Simone Ávila, Claudio Nunes e Douglas. E Direto do RJ Marquinhos Lessa, compositor da Imperatriz Leopoldinense, com trabalhos também na Caprichosos de Pilares; Juliana Pagung, em Manaus pela 1ª vez e Paulo Onça compositor vencedor do Samba Enredo da Grande Rio que homenageou Ivete Sangalo.       



Gênero                 
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Ministério dos Direitos Humanos realizam pela primeira vez em Manaus, nos dias 24 (segunda-feira) e 25 (terça-feira) de abril, a 38ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Trânsgêneros (LGBT).  O evento será realizado das 8h às 18h, no auditório do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (Av. Constantino Nery, 5001 - bairro Alvorada, zona Oeste).



Comunicação
Congresso de Comunicação acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio. Na programação do evento estão palestras, oficinas, mesas-redondas, atrações culturais, entre outras atividades. As inscrições para o XVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte 2017) já estão abertas e vão até o dia 8 de maio. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, na Faculdade Boas Novas (FBN), em Manaus, com o tema: "40 anos de Memórias e Histórias". Na programação estão palestras, apresentações culturais, mesas redondas, além de oficinas e minicursos, com mais de 500 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site: www.intercomnorte.com.br 

Comédia

O humorista Tirullipa está de volta em Manaus e vai se apresentar com o espetáculo “Não sou o Cara, mas Sou o Filho dele”, na segunda-feira, dia 1º de maio, a partir das 19h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza, Avenida Djalma Batista, nº 2001 – Chapada, zona sul da cidade. O humorista promete apresentar novas músicas, piadas e paródias como produção que ganhou muitas visualizações em homenagem a dupla da sofrência, Simone & Simaria cantando ‘Gorda’ para divertir o público com muitas surpresas. Tem como característica Show de Humor de cara limpa, no estilo Stand Up Comedy.


Agenda Cultural














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Babados & Rumores

Transporte público: Ilusão X Realidade
Todos os dias nos deparamos com inúmeros trabalhadores, estudantes e profissionais que todos os dias saem de suas casas para resolver determinados assuntos e manter seu cotidiano diário de ir ao trabalho, a isso chamamos ‘Lei de ir e vir’ que deveria ser oferecida pelo município, ou seja, pela Prefeitura e em alguns estados subsidiada pelo Governo do Estado. Mas, infelizmente em nosso município isso não acontece, não temos um serviço de qualidade, padecemos de administração e fiscalização sobre o transporte precário público. Nos últimos dias vivenciamos alguns ‘Protestos’ e até o recolhimento de toda a frota deixando os usuários a mercê da própria sorte. Isso nos mostra o reflexo de administrações passadas que hoje estoura como se fossemos uma bomba. Não suportamos mais, viver como retirantes do sertão que andam nas boleias de caminhões em transportes clandestinos para chegar até a roça. Precisamos de mais respeito, pagamos nossos impostos e exigi…

Festa ‘Dancing Classics’ homenageia Waisser Botelho

Sábado (23), a pista da Crocodilos Clube (rua Marcilio Dias, Centro) vai ferver com a festa ‘Dancing Classics’, com os clássicos que agitaram dos anos 70, 80 e 90, a partir das 22 horas. A noite será ainda uma homenagem ao jornalista e apresentador Waisser Botelho, que comandou as noites no início dos anos 80 com da ‘Discoteca Crocodilos’