Pular para o conteúdo principal

Coluna Babados & Rumores





Transporte público: Ilusão X Realidade

Todos os dias nos deparamos com inúmeros trabalhadores, estudantes e profissionais que todos os dias saem de suas casas para resolver determinados assuntos e manter seu cotidiano diário de ir ao trabalho, a isso chamamos ‘Lei de ir e vir’ que deveria ser oferecida pelo município, ou seja, pela Prefeitura e em alguns estados subsidiada pelo Governo do Estado. Mas, infelizmente em nosso município isso não acontece, não temos um serviço de qualidade, padecemos de administração e fiscalização sobre o transporte precário público. Nos últimos dias vivenciamos alguns ‘Protestos’ e até o recolhimento de toda a frota deixando os usuários a mercê da própria sorte. Isso nos mostra o reflexo de administrações passadas que hoje estoura como se fossemos uma bomba. Não suportamos mais, viver como retirantes do sertão que andam nas boleias de caminhões em transportes clandestinos para chegar até a roça. Precisamos de mais respeito, pagamos nossos impostos e exigimos respeito mútuo. Infelizmente isso nunca aconteceu, vivenciamos um festival de irregularidades todos os dias. E nada se faz, acontecem diversas reunião, simpósios, audiências públicas e por isso fica. Cobrar de quem? Para quem? Será que existe esse alguém? Enquanto isso não acontece, nos resta esperar mais 20 anos para que talvez alguém se sensibilize com nosso sofrimento que chega a ser um martírio todos os dias.



Gente que acontece
A cantora Fernanda Moura terá uma participação especial no próximo dia 8 de março – em uma programação dedicada ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário do Teatro Amazonas pelos seus 120 anos. O show denominado ‘Duetos’ será realizado no Teatro Amazonas. A linda amazonense canta na noite manauara há dois anos encantando a todos com sua linda voz. Dona de uma simplicidade e humildade ímpar ‘Nanda' como é chamada pelos amigos mais íntimos sonha em gravar um DVD com músicas populares,, samba rock e entre outros ritmos. Sucesso minha linda você merece!

Inovação
O carnaval em blocos do município de Presidente Figueiredo este ano teve inovação e muita audácia do jovem Eglison Gomez, que pela primeira vez veio a frente da diretoria do bloco do grupo especial ‘Tô gostando dela’. Eglison trouxe uma comissão de frente coreografada pela professora Katiuscia do Grupo Ágata. Mais de 400 brincantes participaram do desfile que movimentou o município.

Folia no Interior
O Município de Presidente Figueiredo reformulou o denominado ‘Carnachoeira’ deste ano que durou quatro dias, com a apresentação de bandas locais e os desfiles dos blocos carnavalescos que movimentaram o município durante todo o feriado prolongado de carnaval, movimentando economicamente a localidade. De acordo com o Prefeito do Município, Romeiro Mendonça, além de promover distração aos foliões, o Carnachoeira gera oportunidade de empregos e aquece o setor comercial do município. 

“Figueiredo está movimentada desde o início da semana. Os hotéis estão lotados e os comerciantes têm recebido diariamente um grande número de pessoas em seus estabelecimentos. Isso prova que vale a pena investir em eventos como este. É garantia de emprego e renda para a população”, destacou o Prefeito.



Maués Folia 2017


Foi consagrada uma das festas de Momo mais animadas do interior do Amazonas. O município, que fica a 268 km da capital, recebeu segurança reforçada o que garantiu folia sem violência à população.
O novo prefeito daquele município, Júnior Leite, garantiu, apesar da crise, uma programação repleta de desfile de blocos nas ruas da cidade, além de apresentações de escolas de samba e shows musicais. “Estamos iniciando um trabalho de recuperação de Maués e a cultura não poderia deixar de lado. Era hora de cultura e festejos e nada melhor do que proporcionar isso em quatro dias de folia para o povo. Foi muito bom. Em 2018, faremos um Carnaval profissionalizado porque acreditamos também na economia cultural”, declarou.
O Maués Folia, promovido pela Prefeitura da Terra do Guaraná, aconteceu de 25 a 28 de fevereiro, reunindo cerca de 5 mil foliões por dia.





Banda




O querido anfitrião e Staff, Alberto Chã, arrasou recebendo seus convidados no espaço Vip da Banda do Gargalo, no dia 26 de fevereiro. Foi o maior sucesso de público e muita diversão que não deixou os foliões parados. Até o próximo carnaval de muito mais sucesso.


Bastidores 
Os apresentadores Daniela Assayag e Clayton Pascarelli ensaiam um novo programa que deve ir ao ar ainda no mês de março na telinha da TV Acrítica. Por enquanto tudo está em segredo e ninguém comenta nada. Vamos aguardar, só sabemos que será um sucesso.

Plus Size 2017
Isso mesmo no próximo 10 de março (Sexta-Feira) no Les Artistes Café Teatro será realizada a Escolha do Miss Elegância Plus Size 2017, que tem como anfintrião o promoter Fernando Salinac com todo o seu casting de modelos da By Salinac Models.


Mega Hair




Referência na região Norte em técnicas internacionais de mega hair, o cabeleireiro Elias Torres, é o percussor das técnicas na capital, há mais de 21 anos. O cabeleireiro é formado em São Paulo e especializado no Instituto GioBertoni na Itália em mega hair e técnicas inovadoras em alongamento capilar. De acordo com o cabeleireiro, a beleza principal das mulheres está nos cabelos longos, pois seus alongamentos valorizam e dão mais charme a elas. Então é só você agendar e ir até lá, fica ali no bairro compensa.  


Temporada Bovina 



  • O boi-bumbá Garantido inicia sua temporada bovina no próximo dia 25 de março (Sábado) com o lançamento do “Curral do Boi Garantido”, que esse ano será no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), Bairro São Lázaro, Zona Sul e você é o nosso convidado todo especial.


  • Por outro lado, o boi-bumbá Caprichoso também divulgou o calendário de eventos da agremiação para este ano. Os eventos incluem os tradicionais eventos da capital e em Parintins. Programa-se e participe.




Tira Ressaca





Os ACADÊMICOS do curso de medicina da Universidade Nilton Lins (UNL), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA) se unem para realizar o último grito de Carnaval. O Carnamed 2017 acontece no próximo dia 11/03, sábado, no setor Podium da Arena da Amazônia (Av. Constantino Nery, s/n, Flores), a partir das 17 horas. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente ao preço de R$ 30 (1o. Lote), diretamente com os universitários ou através dos fones: (92) 99315.8925 (InfMedUfam), 99213-4181 (InfMedUEA) ou 99358-4051 (InfMedUNL).

Arte



O espetáculo “A Paixão Segundo Adélia Prado” Comemorando 30 anos de carreira, a atriz Elisa Lucinda se jogando num profundo mergulho poético, traduzindo a poeta mineira num roteiro criado para revelar sua noção pagã e sacra do pecado e desnudá-la por obra de sua própria palavra. O momento também celebra os 20 anos do encontro entre a atriz e a diretora Geovana Pires que escolheram Adélia Prado para selar esta festa. As apresentações via Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e projeto Vivo EnCena, da Vivo,  acontecem nos dias 11 e 12 de março no Teatro Amazonas. 

Inauguração



A TV Lar comprometida com o desenvolvimento econômico e social, irá gerar 18 novos postos de trabalho, sendo 13 diretos e cinco indiretos na filial. A nova unidade passa a totalizar a rede com 29 lojas, situadas na capital e interior do Amazonas como estratégia de investimento em aproximar o cliente. O acontecimento integra a continuidade de comemoração dos 53 anos da empresa, celebrada em fevereiro deste ano. A nova loja será na avenida Grande Circular e inaugura no dia 4 de março com um grande coquetel. Sucesso ao grupo TV Lar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA - BABADOS E RUMORES

RUMORES 
Depois do primeiro dia do mês de Janeiro iniciar co muita sangria na capital, tudo culpa de presos que se rebelaram. Causando transtorno e medo para a população, Governador, Secretário de Segurança e Ministro da Justiça se pronunciam e falam a mesma coisa, ninguém entende nada. Minha opinião falar é fácil, difícil é fazer. Cheios de blá, blá e nada será feito. Daqui a pouco todo esquece e vamos viver como se nada tivesse acontecido.  

Só lembro uma coisa, logo, logo tem eleição. Me pergunto será que as pessoas vão lembrar o que aconteceu nesse governo tão desastroso e desequilibrado. 

(AUTÊNTICA) Coluna Babados & Rumores Por Mairkon Castro

SUPERIORIDADE NA IMPRENSA  Na imprensa atual você só é superior se de fato for jornalista de direito, formado e aperfeiçoado com especializações que enriquecem a área. O livre arbítrio que lhe dá direito a ter um veículo de comunicação seja ele escrito, web, rádio ou transmissão ao vivo, não dá direito a ninguém ser superior a qualquer pessoa. A superioridade na linguagem popular se torna a expressão chula ‘A última bolacha do pacote’ ter algumas curtidas ou alguns seguidores que são conquistados por contatos diretos e muitas vezes semeados por um trabalho ou contatos que chamamos na linguagem técnica de ‘Networking’ com pessoas de todas a índoles, não nos dá direito de sair pisando nas pessoas. Infelizmente depositamos esperanças nas pessoas erradas e nos momentos impróprios. O que vale é a experiência e a convivência com as pessoas é o que importa. A consequência dessas relações nos acarreta a comentários de baixo escalão e expressões ruins.  #vamosrespeitar #vamosterintegridade #vam…